Empresários constituem Comitê Gestor para acompanhar as ações de melhorias na BR 280

Empresários constituem Comitê Gestor para acompanhar as ações de melhorias na BR 280

Entidades empresariais, Prefeituras de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul reuniram se hoje, 13, na Associação Empresarial de Araquari , para constituir um Comitê Gestor que vai acompanhar as ações que envolvem as melhorias em um trecho de 11 quilômetros da BR 280 (trevo do Itinga em Araquari até o trevo de Balneário Barra do Sul). O Comitê terá o objetivo de articular as ações para viabilizar as obras, atuando em todas as frentes para mobilizar o poder público e privado em prol do desenvolvimento econômico da região.

O Comitê Gestor será coordenador pelo Presidente da Associação Empresarial de Araquari – ACIAA Alcidir Boaretto e terá em sua composição o Presidente da Associação Empresarial de São Francisco do Sul – ACISFS Francisco Antonio Ramos, o Vice Presidente Norte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC Durval Marcatto, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Joinville Frederico Cardoso Santos, a Diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Araquari Marina Woitexem, a Presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas – AMPE Claudete Soares e representando as Prefeituras de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Joel Souza e o Presidente da Câmara de Vereadores Antonio Roberto de Borba, respectivamente. Todos indicados pelas suas entidades para compor o grupo.

A primeira tarefa do comitê será viabilizar os recursos para o projeto executivo que deve custar em torno de R$ 600 mil e fazer o acompanhamento junto ao Governo dos recursos para execução das obras de melhorias. “O Comitê vem para fortalecer as ações e viabilizar junto aos poderes esta tão importante obra trazendo fluidez e segurança no trânsito, permitindo o desenvolvimento em toda nossa região.”. comentou o Coordenador do Comitê Alcidir Boaretto.

A proposta de criação deste comitê foi feita pela ACIAA no evento “Café com Autoridades”, realizado em junho, onde o DNIT apresentou um estudo de melhorias no trecho do km 21 ao km 32 da BR 280, um dos maiores gargalos do trânsito da região. O estudo prevê a instalação de terceira faixa entre os Kms 21 e 24 e 29 e 32, implantação de três rótulas nos principais cruzamentos, implantação de rua lateral entre os Kms 24 e 29 e a execução de três passarelas.

O Governador Raimundo Colombo participou do evento e se comprometeu em garantir recursos para realização da obra. “São argumentos legítimos que envolvem, de um lado, a segurança dos motoristas, e, do outro, o próprio processo de expansão do porto, fundamental para o desenvolvimento da economia do estado como um todo”, disse Raimundo Colombo durante sua participação no “Café com Autoridades”.

Send this to a friend