Educação é tema da Plenária de Julho

Educação é tema da Plenária de Julho

No dia 26 de julho a Associação Empresarial de Araquari – ACIAA realizou mais uma edição de sua reunião Plenária, desta vez abordando o tema educação. A reunião teve a presença de empresários da região e da Secretária de Educação Cultura e Desporto, Rose Vigolo que apresentou um balanço dos primeiros meses a frente da secretaria.

A Secretária destacou que a educação no município tem grandes desafios pela frente e que precisa do apoio da classe empresarial para enfrenta-los. Hoje a Prefeitura é responsável por quase cinco mil alunos da rede de ensino infantil e fundamental e o número cresce diariamente com as novas famílias que chegam à cidade. Para o segundo semestre a Secretaria de Educação deve inaugurar o CEI São Benedito no Itinga e a reforma da EM Rosalvo Fernandes no bairro Areias Pequenas. Outra ação está sendo a elaboração do 1º Prêmio de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil, inédito em Araquari, que deve premiar os professores pelas melhores práticas.

No Espaço Empresarial o evento teve a participação do Sicoob que apresentou a Cooperativa que está instalando se no município. Uma agência já está montada no Complexo Sinuelo e outra deve ser inaugurada em agosto no centro da cidade.

Send this to a friend