Comitê Gestor retoma negociações com o DNIT para obras de melhorias na BR 280

Comitê Gestor retoma negociações com o DNIT

para obras de melhorias na BR 280

O Comitê Gestor BR 280, esteve em reunião esta manhã, 13, com o superintendente do Dnit-SC, em exercício, Ronaldo Carioni Barbosa onde retomaram as negociações sobre as obras de alargamento da rodovia BR-280, após a saída do Superintendente Vissilar Preto. Participaram da reunião os Deputados Darci de Matos e Jean Kuhlmann e os integrantes do Comitê Gestor: Alcidir Boaretto, Presidente da ACIAA, Jaime Gregianin, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Araquari e Joel Souza, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de São Francisco do Sul.

O Coordenador do Comitê Gestor,  Presidente da ACIAA Alcidir Boaretto, sugeriu a retomada das obras, mas com prioridade na execução das 3 rotatórias no trecho urbano do município de Araquari. De acordo com Boaretto, o processo de utilização dos acostamentos e vias marginais será obrigatório a elaboração de um projeto executivo para posterior realizar a licitação e execução, que demandará um tempo, no mínimo 14 meses. “Araquari não poderá continuar da forma que está, logo sugerimos que o Dnit, em parceria com a prefeitura – conforme já abordado em maio de 2016, com a intenção para a execução da sinalização das rotatórias.  A obra ficará integrada ao projeto das marginais, com isso a mobilidade no trecho de Araquari, na entrada e saída da cidade, permitirá maior fluxo na BR na 280 e segurança para toda região”.

O Deputado Jean Kuhlmann, responsável pela articulação desta reunião, manifestou seu interesse a favor deste pleito levantado pelas entidades e prefeituras. Da mesma forma, o Deputado Darci de Matos que tem acompanhada as ações desde o início do Comitê, reforçou seu apoio “É importante retomarmos este assunto tão importante para nossa região, principalmente pelo fato de termos a anuência do Governador Colombo para verba de R$ 30 milhões” comenta Darci.

O Superintendente Ronaldo Barbosa se comprometeu a rever o projeto e agendar com o diretor regional do Dnit/Joinville Antonio Carlos Bessa para discutir os procedimentos e uso dos recursos da manutenção das rodovias para a construção das rotatórias.

Fotos: Divulgação

Send this to a friend