Associação Empresarial de Araquari recebe candidato a governador Gerson Merísio.

Associação Empresarial de Araquari recebe candidato a governador Gerson Merísio.

Na manhã desta quarta-feira (19) o candidato a governador Gerson Merísio, esteve na Associação Empresarial (ACIAA) para apresentar seu plano de governo: Pensando Santa Catarina, a pedido da entidade.

Gerson Merísio estava acompanhado do candidato a vice-governador, João Paulo Kleinubing, do candidato ao senado Esperidião Amin, e do candidato a deputado federal Darci de Matos. O prefeito municipal de Araquari, Clenilton Pereira e o vereador presidente da Câmara de Vereadores, Sidney Xavier, também participaram da mesa, com o presidente da ACIAA, Eng. Alcidir Boaretto.

Candidato Gerson Merísio

O candidato, ex-presidente da Federação das Associações Empresariais – FACISC (1995-1996), falou à empresários, políticos e convidados, alguns pontos do plano de seu governo, onde ratificou seus compromissos com o ambiente empreendedor. “Quero criar condições para o empreendedor, não aumentando impostos. Devemos possibilitar exonerações fiscais com critérios claros, e ter muita agressividade na competitividade, permitindo assim que nossa economia cresça, para que as demandas, aqui reivindicadas, estejam mais próximas de serem realizadas” disse Merísio.

Falou também da necessidade em enxugar drasticamente as despesas, e, com novas empresas, alavancar a economia do estado a longo prazo. Merísio também quer extinguir 1.200 cargos comissionados e, junto, as secretariais (Agências Regionais-ADRs). A segurança pública é uma das suas prioridades, quer resgatar policiais da reserva para ser integrado ao efetivo da Polícia Militar.

“Para mim, o processo de descentralização está nos municípios, porque as pessoas moram nas cidades. Processo administrativo, como fazem as ADRs, pode ser feito por smarthphone, em tempo integral com atenção plena do estado com o cidadão. Aliás, a relação do cidadão com o estado, está completamente deteriorada. O cidadão não vê mais o estado como seu representante. Vai voltar a ver quando tivermos uma tecnologia bem implementada, quando a ação do governador seja instantânea para os moradores, isso já é possível, e temos que buscar excelência também nos serviços”.

Na ocasião, o presidente da Associação Empresarial Eng. Alcidir Boaretto, entregou nas mãos do candidato Merísio, uma Pauta de Reivindicações com prioridades para cidade de Araquari.

Em resposta, Gerson Merísio, disse que a Pauta de Reivindicações será analisada e dentro de um quadro de absoluta exiguidade, quer voltar para dizer o que poderá o governo fazer. “Quero poder voltar em janeiro de 2019 e dizer o que pode ser feito com base nas premissas que estabelecemos a partir de um estado enxuto, um estado que cuide das suas finanças. Extinguiremos as ADRs – Agências Regionais, porque sei o que elas representam para o estado: muito emprego no processo administrativo e pouco resultado nos serviços. Todas as reivindicações da Associação são pertinentes, porém todas elas demandam recursos, têm que ser produzido e construído de forma que saibamos claramente onde e como vamos fazer. Não se pode mais construir ilusões”, afirmou Merísio em sua apresentação.

Pauta de Reivindicações ACIAA

  • INFRAESTRUTURA:
    – Revitalização da A280A antiga Rodovia SC 301 no ITINGA (projeto e execução), conforme solicitação assumida pelo Governador Raimundo Colombo, urgente elaboração de projeto;
    – Vias de ligação BR 280 X BR101:
    – Pavimentação da Estrada Porto Grande/Corveta;
    – Conclusão da pavimentação da Estrada Rio do Morro;
    – Início das obras da Avenida das Torres ligando a BR 280 à Rodovia de acesso a Balneário Barra do Sul, acompanhando o traçado das torres de transmissão da CELESC;
    – Duplicação BR 280/Triplicação BR 101: Apoio político!
    – Aceleração das obras da Nova Subestação de Energia Elétrica
  • SEGURANÇA
    – Ampliação e melhoria do efetivo das Policias Civil e Militar/Câmeras de Segurança/Aparelhamento (estrutura física, viaturas, demais equipamentos).
    – Agilizar a instalação das câmeras de segurança, cujo processo já está em andamento e monitorado pela ACIAA.
    – A construção da nova Delegacia de Polícia Civil, cujo terreno por intermédio da ACIAA, já foi doado pela Prefeitura ao Governo do Estado.
    – A construção do novo Fórum de Justiça da Comarca, cujo terreno por intermédio da ACIAA, já foi doado pela Prefeitura ao Tribunal.
    – A implantação de uma base avançada da Policia Militar no bairro Itinga. SAÚDE:
    Buscar investimentos para implantação de Hospital Regional que atenda o Eixo BR 280 X BR 101.
  • EDUCAÇÃO
    Investimentos nas escolas estaduais localizadas no município, tanto nas estruturas físicas como no quadro pessoal, com a qualificação e principalmente a valorização dos profissionais da educação. Viabilizar também de forma gradativa o turno integral nas escolas, e investir no ensino profissionalizante.

Matéria: CORREIO FRANCISQUENSE·QUARTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2018

 

Send this to a friend