ACIAA realiza 35º Café com Autoridades

35º Café com Autoridades.

 

O Presidente da Associação Empresarial de Araquari – ACIAA,  Eng. Alcidir Boaretto, vem agradecer a todos que participaram desta importante palestra, com empresário Eng. Miguel Abuhab no 35º Café com Autoridades, nesta quarta-feira, 16 de outubro, evento que busca levar aos associados e à comunidade da região informações sobre a atualidade e tendências econômicas e sociais com profissionais de diversas áreas, empresários, entidades de classe e políticos convidados.

A proposta ” DEVO, NÃO NEGO, PAGO QUANDO RECEBER!” Formulada pelo Eng. Miguel Abuhab, revoluciona a cobrança do sistema tributário e fiscal brasileiro.

Desde 2003 Miguel Abuhab defende que a apuração de tributos seja realizada sobre a circulação do dinheiro e não de mercadorias, como ocorre atualmente. Tratando o imposto por regime de caixa.

Para Miguel Abuhab, simplificar o sistema tributário é a solução de curto prazo para a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil:

“No sistema de caixa, o governo só vai conceder um crédito quando de fato houver movimentação financeira, houve pagamento de impostos. E por outro lado, a empresa contribuinte só é devedora de imposto quando ela receber do cliente. E aí será na transação financeira. Este será talvez o imposto mais simples revolucionário, porque estamos tratando de imposto em regime de caixa. Isto é permitido no Brasil pelo avançado sistema bancário que temos. Estamos usando tecnologia disponível para mudar as regras de negócios, simplificando o sistema tributário.

O plano de Abuhab é inovador e integra a proposta de simplificação de tributos do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, hoje defendida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Sobre Miguel Abuhab:

Miguel Abuhab é engenheiro mecânico graduado pelo ITA – Instituto de Tecnologia da Aeronáutica. Em 1978, fundou a Datasul, companhia de software de controle de produção que se tornou a maior empresa de software ERP no Brasil.

Duas décadas depois, em 1999, fundou a NeoGrid, líder em soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management), com sede no Brasil e escritórios nos Estados Unidos, Europa e Japão, – e onde, atualmente, ocupa o cargo de CEO.

Paralelamente, desde 2003, Abuhab tem trabalhado em seu Plano de Simplificação Tributária para o Brasil, que serviu como base para o relatório da reforma tributária do ex-Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, aprovado em dezembro de 2018 na comissão especial da Câmara dos Deputados. Em 5 de setembro de 2019, apresentou seu Plano à CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, que altera o Sistema Tributário Nacional. Sobre o tema, escreveu o livro “Devo não nego, pago quando receber”, em que descreve claramente as suas ideias de Simplificação Tributária.

Abuhab incorpora em seu business expertise a Teoria das Restrições (TOC), desenvolvida por Eliyahu Goldratt, e ideias relacionadas à cadeia de suprimentos. Também é membro fundador da organização TOCICO – Theory of Constraints International Certification Organization. O empresário ainda atua fortemente em projetos de responsabilidade social, focados em educação.  O programa de TOCfe (TOC for Education), patrocinado pelo Instituto Miguel Abuhab (IMA), já formou 200 professores voluntários em 40 escolas da rede pública de ensino de Joinville, atendendo mais de 10 mil crianças.

Mais informações: http://www.miguelabuhab.com/

Fotos, Fernando Silva: https://wetransfer.com/downloads/297261825a9467d0e271acd027615b7b20191016161341/e388dc20ee21f02f999d3b4ac694ad1420191016161341/330e55

 

 

 

 

 

Send this to a friend