Solenidade de Posse ACIAA – Gestão 2020/2021

Evento oficializa posse de presidente e diretores da Associação Empresarial de Araquari

Na noite de quarta-feira (4) a Associação Empresarial de Araquari oficializou os cargos dos membros da nova diretoria na presença de associados, autoridades políticas e convidados, finalizando com um jantar de confraternização oferecido pela Empresa Sosha Gastronomia nas dependências do Centro de Eventos Farm Hill.

A nova diretoria, eleita por unanimidade no dia 25 de novembro, é presidida pelos empresários Londry Turra e vice-presidente Vilmar Leoni.

De acordo com presidente Londry Turra, a nova gestão está voltada para uma atenção especial a representatividade das empresas associadas com a prestação de informação, trocas de experiências e muito incentivo aos empresários à participarem da entidade fortalecendo os vínculos comerciais. “Muitos proprietários e gestores não residem em Araquari, mas tem seus interesses econômicos – comerciais e profissionais na cidade, mas infelizmente não se identificam com ela. Temos empresários gigantes instalados, mas não são associados à ACIAA e sim a entidade de Joinville. O que precisamos é apresentar um modelo que os motivem a criarem raízes e a fixarem moradias na cidade”, comentou Turra.

Presidente Londry reitera o compromisso com o VOZ ÚNICA, bandeira da Federação das Associações Empresariais – FACISC, que tem como objetivo apoiar ações que contribuam com o fortalecimento dos empresários desde a conscientização do voto responsável em seus representantes, fortalecimento da classe produtiva. Tendo voz nas sedes dos governos a pedido de melhorias contínua da infraestrutura, melhor aplicação dos recursos, da redução e simplificação da carga tributária.

Ex-presidente Alcidir Boaretto se despediu do cargo após 3 anos de gestão e fez uma retrospectiva das ações realizadas com sua diretoria, frisando o importante papel da Associação Empresarial nas políticas públicas da cidade.

Agradeceu imensamente todo apoio da sua diretoria e citou algumas ações realizadas. “Realizamos muitas ações, melhoramos a estrutura da Sede da Associação, incentivamos fortemente a implantação de Núcleos Setoriais, a reformulação do Estatuto da entidade e do evento Café com Autoridades, agora mais voltado a debates de assuntos de interesse dos empresários. Visitamos empresas envolvidas com a cidade como a Verdes Mares com solicitação de mudanças nos eixos estruturais para melhorias no sistema viário, solicitamos soluções para Contorno Ferroviário, muitas reuniões com órgãos públicos como Dnit, ADRs, fizemos visitas ao governo estadual e federal com demandas pertinentes aos problemas enfrentados por empresários e moradores quanto às BR’s.  Foi bastante trabalho, reinvindicações, mas valeu as amizades conquistadas ao longo desta etapa, foi um grande aprendizado”, disse Boaretto.

Prefeito Clenilton Carlos Pereira participou do evento e falou da importância da Associação Empresarial para o desenvolvimento da cidade. Para Clenilton, a Associação integra representantes que são os pilares da economia do município. “ Precisamos fortalecer mais a AIAA, Araquari cresce, quem sabe a cidade que mais cresce em Santa Catarina, e precisamos que mais empresários participem. Sabemos que a nova gestão tem o compromisso de dar continuidade ao trabalho e sabe que pode contar com o poder público, com a Câmara de Vereadores. Precisamos de uma Associação cada vez melhor, preocupada com o desenvolvimento da cidade”, comentou Clenilton.

O evento contou com a presença do vice-presidente da FACISC Sérgio Alves, também empresário em Araquari, presidente da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, Bruno Lobo, entre presidentes de diversas associações da região, empresários de Araquari e Joinville.

Matéria:  Margaret Paim

Fotos: Valério dos Passos

Link para acesso as todas as fotos: https://www.facebook.com/pg/AciaaAraquari/photos/?tab=album&album_id=1302915343240929

 

Send this to a friend